F1: Wolff diz que Mercedes não vai facilitar as coisas para os adversários em 2024

A Mercedes encara a temporada 2024 da Fórmula 1, ciente do enorme desafio que terá pela frente na tentativa de alcançar e superar a Red Bull. A equipe de Max Verstappen chega como favorita novamente, contando com a base sólida do RB19 e o talento indiscutível de seu piloto holandês.

Enquanto os ajustes finais no novo carro estão sendo feitos, a esperança da Mercedes está na eficácia do projeto bastante revisado. No entanto, o foco não está apenas em 2026, quando uma grande mudança no regulamento promete igualar as chances de todos. Toto Wolff, chefe da equipe, garante que seu time não vai facilitar as coisas para os adversários nos próximos dois anos.

“Não é assim, seria errado”, afirmou Wolff em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport. “Colocar toda a energia e foco em 2026 é perigoso. No passado, algumas equipes fizeram algo parecido e falharam. Você sempre tem que fazer o máximo, porque aprende com isso. A Red Bull está à frente em todos os aspectos, mas tudo bem vencê-los já em 2024 ou na próxima temporada. Você não pode começar um ano e dizer que não vai ganhar.”

Wolff citou o rápido progresso da McLaren na temporada passada como exemplo motivador. A equipe britânica saltou de quase lanterna do grid, para se tornar uma das principais forças do campeonato, embora sem conseguir derrotar a Red Bull em nenhuma corrida. Além disso, o feedback dos pilotos de simulador da Mercedes é animador, indicando que o carro de 2024 será bem diferente do modelo de 2023.

Apesar do otimismo, Wolff prega cautela: “Ainda não significa muito, vamos ver o que acontece. Você falha algumas vezes e se levanta novamente. Várias vezes se necessário”, encerrou o chefe da Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.