F1: Wolff descarta Vettel como possível substituto de Hamilton

Em meio à busca por um substituto para Lewis Hamilton, que anunciou na quinta-feira (01/02) sua transferência para a Ferrari a partir de 2025, a Mercedes descartou o retorno do tetracampeão Sebastian Vettel à Fórmula 1, como chegou a ser cogitado por algumas pessoas.

Toto Wolff, chefe da equipe, confirmou que mantém contato regular com Vettel, mas negou qualquer interesse em trazê-lo de volta à categoria: “Ele tomou a decisão de parar de correr. Conversamos regularmente, inclusive ontem, mas não foi sobre pilotar para nós no futuro.”

A declaração de Wolff encerra as especulações sobre um possível retorno de Vettel para a F1, mesmo que temporário. O alemão se aposentou ao final da temporada 2022, mas alguns rumores sugeriam que ele poderia ser tentado por uma oportunidade atraente.

Com a saída de Hamilton da equipe no próximo ano, a Mercedes precisa encontrar um novo companheiro de equipe para George Russell a partir de 2025. Fernando Alonso e Carlos Sainz, piloto que Hamilton substituirá na Ferrari, estão entre os cotados para a vaga.

Vale destacar que Wolff manteve a porta aberta para Sainz, com quem Russell brincou nas redes sociais demonstrando preferência. No entanto, o espanhol também é cotado para a Audi, que entrará na F1 em 2026.

A busca da Mercedes por um novo piloto promete agitar o mercado da Fórmula 1 nos próximos meses. A escolha certa será de extrema importância para manter a equipe na briga pelo título contra a Ferrari, que se reforçou com a contratação de Hamilton.