F1: Wolff confirma que Verstappen é interessante como sucessor de Hamilton

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não esconde seu interesse em Max Verstappen como sucessor de Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, quando o heptacampeão vai para a Ferrari.

Em entrevista ao De Telegraaf, Wolff admitiu a existência de uma ‘grande oportunidade’ com a situação contratual de Verstappen na Red Bull. O holandês possui vínculo até 2028, mas cláusulas ligadas à permanência de Helmut Marko e ao desempenho dos motores da Red Bull Powertrains abrem brechas para uma saída.

“Como substituto de Lewis, acho que há apenas um pequeno grupo de pilotos que são interessantes para nós”, disse Wolff. “Max também não vai decidir nas próximas semanas onde estará seu futuro. Há opções para o curto e longo prazo. Na Red Bull, digamos assim, surgiu uma certa situação. Portanto, Max provavelmente também vai ver como essa situação se desenvolve.”

Apesar de reconhecer a dificuldade em comparar Verstappen a Hamilton, Wolff elogia o holandês: “Nos últimos dois anos, ninguém chega perto dele”. A rivalidade entre Toto Wolff e Jos Verstappen, pai de Max, parece superada. “Jos e eu temos a mesma idade e acho que sempre tivemos respeito um pelo outro. A coisa mais importante é que nenhum de nós gosta de besteiras. Jos sabe mais de corrida do que eu, e o que dizer de Max. Talvez eu saiba um pouco mais sobre como administrar uma organização”, brincou Wolff.

“Olhando para trás, em 2021, é claro que cometi alguns erros. Na maneira como lidei com algumas coisas. Não posso voltar atrás, mas Max, Jos e eu conversamos e tudo foi resolvido”, completou o dirigente da Mercedes.