F1: Wolff concorda com decisão da FIA sobre pole de Norris

Toto Wolff se manifestou sobre a decisão da FIA de restaurar o tempo de volta de Lando Norris, que lhe garantiu a pole position para a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1, em detrimento de Lewis Hamilton que continuou com o P2. O chefe da Mercedes acredita que a FIA tomou a decisão correta, mesmo que isso tenha prejudicado sua equipe e piloto.

“Não vi os dados, só percebi que ele (Norris) saiu da pista com os quatro pneus”, disse Wolff à Sky Sports. “Mas sinceramente, aquela volta foi ainda mais lenta, então ele provavelmente poderia ter ido mais rápido. Portanto, estou de acordo com a decisão.”

As condições climáticas instáveis no Circuito Internacional de Xangai, permitiram que Mercedes e McLaren formassem uma inesperada primeira fila. “Acho que, obviamente, a pilotagem é mais importante no molhado, mas isso mostra que se trata de preparação de pneus. Fizemos a coisa certa na última tentativa. Os pneus estavam no ponto ideal”, afirmou Wolff.

Olhando para a corrida Sprint, Wolff acredita que, apesar de superar a Red Bull na classificação afetada pelo clima, sua equipe não é páreo para os campeões em pista seca. Max Verstappen estará logo atrás de Hamilton, em quarto, mas o foco principal será superar a McLaren de Norris.

“Acho que devemos ter ritmo suficiente no seco para vencer a McLaren. Não acredito que tenhamos ritmo para brigar com a Red Bull, mas acho que podemos com a McLaren. Mas dito isso, também não sabemos ao certo, porque não temos dados do TL1. Pode ser que eles estejam muito mais rápidos, ou o contrário”, finalizou Wolff.