F1: Wolff aponta problemas para a entrada de novas equipes no grid

Com a decisão da FIA esperada para este mês sobre a entrada de novas equipe no grid, o assunto voltou à tona novamente no último fim de semana com a inserção de uma 11ª equipe no paddock – time fictício do longa de Brad Pitt com a narrativa da Fórmula 1. 

Toto Wolff destacou que mais um competidor também significa modificações nos espaços para as disputas e acomodações. Sendo o Circuito de Silverstone é uma exceção por conta da grande estrutura. 

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Quando você olha para as sessões de classificação, já estamos parecendo uma pista de kart, estamos tropeçando uns nos outros. Há uma preocupação com a segurança, não temos a logística para colocar uma 11ª equipe. Aqui em Silverstone podemos acomodar o pessoal de Hollywood, mas em outros circuitos não podemos”, disse o chefe da Mercedes

Wolff ainda estabeleceu como critério para a adição de um novo concorrente os aspectos de desenvolvimento e colaboração com o esporte: “Se uma equipe pode contribuir para o desenvolvimento positivo da Fórmula 1, de uma forma que as outras equipes fizeram ao longo de muitos anos, sofreram ao longo de muitos anos, sim, temos que olhar para isso.”