F1: Wolff afirma que objetivo da Mercedes é disputa com Ferrari e McLaren

Toto Wolff, chefe da Mercedes, admitiu que alcançar Max Verstappen e a Red Bull é um objetivo irreal para a temporada 2024 da Fórmula 1. Ao invés disso, o dirigente traçou um objetivo realista para sua equipe: brigar com Ferrari e McLaren pelo segundo lugar no campeonato de construtores.

A Mercedes ocupa atualmente a quarta colocação no mundial após quatro corridas realizadas, com apenas 34 pontos somados. O melhor resultado até aqui foi um quinto lugar.

Enquanto a Mercedes patina, rivais como Ferrari e McLaren deram saltos de performance. A Scuderia italiana se consolidou como segunda força do grid, enquanto a McLaren, que sequer chegava ao Q1 no início de 2023, se tornou frequente candidata a pódios já na segunda metade de 2024 e manteve o ímpeto este ano.

Wolff afirmou também, que Mercedes não irá simplesmente desistir dos regulamentos atuais para focar unicamente em 2026, ano de nova mudança na regulamentação técnica.

“Não podemos abandonar completamente as regras atuais e continuar performando no nível que estamos”, disse Wolff. “Iremos buscar o entendimento do carro, e assim que a FIA anunciar os novos regulamentos de forma definitiva, começaremos a analisá-los, como todas as outras equipes”, finalizou o chefe da Mercedes.