F1: Wolff afirma que Mercedes não vai desistir e acredita em recuperação

A Mercedes está muito atrás da Red Bull Racing na atual temporada da Fórmula 1, e a história mostra que é difícil recuperar terreno no meio de um ciclo de regulamentos. Com as regras de 2026 se aproximando, a equipe alemã poderia ‘jogar a toalha’ no campeonato de 2025 e focar no futuro, segundo algumas conversas no paddock.

Porém, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, parece pensar diferente: “Nós somos a Mercedes, não podemos abandonar completamente o regulamento atual e continuar performando no nível que estamos no momento. Essa não é a ambição da marca, nem nossa e nem dos nossos parceiros. Então não, acho que temos que continuar pressionando, continuar buscando conhecimento, e eventualmente, quando a FIA definir totalmente as regras para 2026, começaremos a analisá-las e provavelmente de forma antecipada.”

Apesar da desvantagem atual, Wolff confia na capacidade da Mercedes de alcançar a Red Bull.

“Só podemos olhar para trás e analisar como foi a temporada passada. Vimos a flutuação de desempenho. A Ferrari começou mal e depois se tornou a segunda força no campeonato. Da mesma forma com a McLaren, a oscilação foi ainda maior. Eles sequer chegavam ao Q1 e no final, eram frequentadores do pódio. Acho que essas reviravoltas ainda vão acontecer. No momento, não podemos enfrentá-los, mas certamente é uma meta realista, muito mais realista do que vencer Max (Verstappen)”, completou Wolff.