F1: Wolff admitiu que falou demais sobre Antonelli

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, reconheceu que pode ter falado demais sobre o piloto júnior da equipe, Andrea Kimi Antonelli, enquanto o jovem é cogitado como um possível candidato para a Mercedes no futuro.

As discussões sobre o mercado de pilotos para 2025 foram iniciadas quando Lewis Hamilton confirmou que vai mudar para a Ferrari na próxima temporada da Fórmula 1, em um contrato de vários anos. O britânico havia assinado anteriormente um novo contrato com a Mercedes no meio do ano passado, que o manteria na equipe até o final de 2025, mas ativou uma opção de liberação que o permitiu assinar com a Scuderia.

Com Antonelli, que atualmente está competindo em sua primeira temporada na Fórmula 2, após um impressionante início de carreira em monopostos, estando claramente no radar de Wolff, o chefe da equipe reconhece que pensar nas opções de pilotos futuros da Mercedes, pode ter influenciado as negociações sobre a duração do contrato mais recente de Hamilton.

“Eu disse que precisamos olhar a longo prazo também, e na formação de pilotos, não em um ano, mas em três, cinco ou dez, e com essa perspectiva eu só queria manter as opções abertas e com todas as consequências que isso poderia trazer”, afirmou Wolff.

A decisão de Hamilton de deixar a Mercedes no final deste ano desencadeou muitas especulações sobre o mercado de pilotos, mas Wolff está determinado a levar seu tempo para decidir quem ocupará o lugar vago em sua equipe em 2025.

Enquanto isso, Antonelli está atualmente em 12º lugar na classificação da F2 após as duas primeiras rodadas da temporada 2024, tendo marcado 12 pontos até agora pela Prema Racing, em um desempenho que tem ficado abaixo do esperado pela grande maioria.