F1: Wolff admite conversas para mudança de formato da Sprint

Chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff admitiu que há negociações para que o formato dos finais de semana de Sprint seja alterado. As corridas curtas, que foram adotadas na categoria máxima do esporte a motor mundial em 2021, neste ano foram realizadas em cinco eventos, e terão uma sexta edição no GP de São Paulo, marcado para este final de semana no Autódromo de Interlagos.

Em que pese as provas curtas em Interlagos terem se mostrado emocionantes, em outros circuitos as corridas foram consideradas monótonas. Rumores dão conta que o formato dos GPs com a Sprint pode ser alterado. A ideia é ter o Shootout transferido para a sexta-feira, com a corrida curta sendo realizada na manhã de sábado, com a classificação ocorrendo depois.

“Estamos conversando com Stefano. A decisão é dele, mas você pode correlacioná-la mais facilmente… você faz o Sprint Shootout e depois a segunda classificação para a corrida, que seria no sábado às duas horas, que é o horário que conhecemos. Talvez isso criasse menos confusão”, disse Wolff, em declaração a Sky Sports.

“Acho que todos nós temos os mesmos objetivos, entre a F1 e as equipes. Já disse isso muitas vezes, mas não gosto muito desses finais de semana, mas, se fizer sentido do ponto de vista do público, é óbvio que precisamos disso”, seguiu o dirigente da Mercedes, que descartou mudanças na realização dos treinos livres, mesmo após a desclassificação de Lewis Hamilton em Austin.

“É a mesma coisa para todos. Do ponto de vista da engenharia, poderíamos dizer que gostaríamos de ter mais tempo. Mas a ideia do fim de semana da Sprint era criar mais riscos e isso é conseguido com 60 minutos de treino”, completou Wolff.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.