Agora é oficial: o grid da temporada 2024 da F1 está completamente fechado. Nesta sexta-feira (2), a Williams encerrou todos os boatos e optou por renovar com Logan Sargeant para o próximo ano, mantendo a mesma dupla com que disputa 2023.
Muita dúvida rondava a permanência do norte-americano na equipe inglesa. Um dos principais motivos era ainda a falta de habilidade e constantes acidentes – o competidor lidera a lista de prejuízos até o momento no campeonato.
Com a possibilidade de Sargeant não voltar para 2024, alguns nomes começaram a ser apontados para a vaga ao lado de Alexander Albon. Para a torcida brasileira, o mais interessante era o de Felipe Drugovich, autalmente reserva da Aston Martin e que já deixou claro que seu objetivo é a principal categoria do automobilismo.
Mas a confiança em cima do estadunidense sempre foi reforçada por toda a equipe. Inclusive, James Vowles, chefe do time, chegou a gravar um vídeo pouco antes do encerramento do campeonato para destacar o apoio ao novato.
Em seu ano de début no grid da F1, Sargeant encontrou alguns obstáculos no meio do caminho. Entretanto, com a décima posição no GP dos Estados Unidos, o GP de casa, se tornou o primeiro competidor do país a pontuar na categoria em 30 anos.
“Estou animado em continuar com a Williams em 2024. Tem sido uma jornada incrível com a equipe até o momento e estou grato pela oportunidade de continuar a me desenvolver como piloto com um grupo tão dedicado e talentoso”, contou Logan.
“Temos planos animadores para o futuro e mal posso esperar para contribuir com o sucesso da equipe no próximo ano”, completou.
Enquanto isso, Vowles apontou que “estou feliz em continuar nossa jornada com Logan em 2024, que demonstrou enorme habilidade sob pressão em nível global, o que o fez um ótimo encaixe para nossa equipe. Temos grande confiança em seu talento e acreditamos que juntos podemos alcançar alguma mais sucesso na próxima temporada”.