F1: Williams ficou satisfeita com P7 entre as equipes

A equipe Williams ficou muito satisfeita com o P7 no campeonato de construtores da Fórmula 1 em 2023. No GP de Abu Dhabi, Alex Albon terminou em P14 e Logan Sargeant em P16.

Dave Robson, chefe de desempenho: “A corrida foi difícil hoje, especialmente depois que Alex teve uma má largada e perdeu cinco posições imediatamente. Felizmente ele conseguiu se recuperar e completar uma estratégia forte, mostrando um bom ritmo no composto duro de pneu. Logan seguiu uma estratégia parecida e conseguiu brigar com Daniel (Ricciardo), antes de parar e finalizar forte com uma série de boas ultrapassagens. Não pudemos correr diretamente com a AlphaTauri hoje, mas como não atualizamos o carro desde o meio da temporada, o fato de termos mantido eles sob controle nas últimas oito corridas, é uma prova de que pontuamos bem quando o carro era competitivo, mesmo quando eles trouxeram atualizações para seus carros. O fato de termos conseguido manter o 7º lugar no Campeonato de Construtores, se deve ao trabalho árduo contínuo e à atenção aos detalhes de toda a equipe, tanto na pista como em Grove. Agora esperamos ansiosamente pelo último dia de testes na terça-feira”, concluiu.

Albon: “Minha corrida foi boa. Não creio que tenha sido o melhor depois de uma má largada, mas parecemos nos recuperar para o segundo e terceiro stints. Infelizmente, Yuki foi muito rápido para que tivéssemos qualquer envolvimento em sua corrida, no entanto, foi o trabalho duro ao longo do ano que nos permitiu garantir o P7 no Campeonato de Construtores. Parabéns à equipe, incluindo todos na pista e na fábrica. Olhando para o progresso que fizemos, é uma grande conquista. Também estou muito orgulhoso do meu desempenho, por isso vou me dar crédito por aquele que foi o meu ano mais forte na Fórmula 1. A ligação que tenho com a equipe nos permitiu executar bem a temporada. Olhando para o próximo ano, temos um desafio pela frente, mas já estou animado com o que está por vir”, acrescentou.

Sargeant: “Em primeiro lugar, parabéns a toda a equipe na pista e em Grove por conquistar o P7 no Campeonato de Construtores. Todos trabalharam arduamente durante todo o ano para alcançar essa conquista. Tive a infelicidade de não conseguir uma ou duas posições na largada. Fora isso, perdemos um pouco de ritmo. Propositalmente não otimizamos a estratégia para tentar segurar Daniel (Ricciardo) o máximo que pudemos. Fiquei orgulhoso da defesa que fiz contra ele durante algumas voltas para contribuir para ajudar a equipe hoje. Gostei do final com pneus duros novos. Do ponto de vista pessoal, foi mais um fim de semana forte. Obviamente ontem fui infeliz com os limites da pista, mas mais uma vez tive o ritmo do que o carro era capaz e estou orgulhoso disso. Houve momentos difíceis e bons durante minha temporada de estreia. Na segunda metade deste ano, eu realmente encontrei algum impulso. Meu ritmo de corrida tem apresentado uma trajetória muito ascendente e o ritmo nas sessões de classificação está começando a surgir. Estou orgulhoso da resiliência que tive durante todo o ano, pois nunca cedi. Continuei me esforçando e melhorando e não poderia ter passado esta temporada com um grupo melhor de pessoas”, finalizou.