F1: Williams decepcionada por não pontuar com Albon

A Williams ficou decepcionada com os acontecimentos no final de semana do GP da Austrália de Fórmula 1, depois que Alex Albon bateu forte no TL1, e a equipe decidiu tirar Logan Sargeant do restante do final de semana, a partir do TL3, para que Albon usasse seu carro. Na corrida, o tailandês-britânico terminou em P11, mas a Williams esperava pelo menos marcar alguns pontos.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Não tendo feito nenhum treino significativo com alto consumo de combustível, começamos a corrida com o pé atrás. Sabíamos que a granulação de pneus seria um problema, especialmente depois que as pressões obrigatórias dos pneus foram aumentadas na noite de sexta-feira, no entanto, não fizemos o suficiente para mitigar o problema e isso deixou Alex preso entre a granulação dianteira e a degradação dos pneus traseiros. O carro não foi rápido o suficiente na corrida neste fim de semana, o que deixou Alex tendo que encontrar o tempo de volta pressionando os pneus, o que acelerou a degradação e nos deixou incapazes de lutar com os carros com os quais deveríamos correr. Para isso coincidir com uma corrida com tantos carros rápidos abandonando é ainda mais frustrante, pois não há razão para que, com mais experiência na sexta-feira, não pudéssemos estar lutando contra Yuki (Tsunoda) pelo P8. Foi um fim de semana difícil por razões óbvias e embora a atitude de toda a equipe tenha sido muito impressionante, todos saímos de Melbourne desapontados com o resultado. Estaremos no Japão dentro de duas semanas e estamos ansiosos para enfrentar as diferentes demandas da grande pista de Suzuka”, concluiu.

Albon: “Os primeiros pit stops estavam disfarçando nossa falta de ritmo de corrida hoje. Tentamos permanecer na corrida parando cedo e recuperando a posição na pista, mas no final das contas o ritmo de nossos concorrentes era muito forte. Cada vez que tentava igualar o ritmo dos carros ao meu redor, eu aumentava a degradação, e quando pude fazer minha própria corrida, fiquei três décimos e meio atrás do ritmo. Tivemos muita granulação e estávamos lutando com o carro em todos os lugares, então precisamos entender bem o porquê. Com o abandono de três carros das principais equipes, é frustrante não termos conseguido capitalizar isso, e nossos rivais o fizeram, mas isso mostra que nosso ritmo não foi rápido o suficiente e ficamos fora dos pontos. Foi um fim de semana difícil para nós na Williams, mas nos saímos muito bem e realmente nos unimos como equipe. Todos na pista realmente se esforçaram, então só posso agradecê-los por seu trabalho duro e dedicação, e claro, por Logan por ser um verdadeiro jogador de equipe. Sinceramente, estou muito feliz com meu desempenho, considerando as circunstâncias, mas vamos continuar a nos reunir como equipe e esperamos voltar a disputar no Japão”, completou.