F1: Vowles descarta rumores sobre Antonelli

Um rumor surgiu nesta sexta-feira, indicando que o piloto júnior da Mercedes, Kimi Antonelli, de apenas 17 anos, poderia substituir Logan Sargeant na Williams já na corrida em Ímola. No entanto, o chefe de equipe James Vowles descartou essa possibilidade.

Segundo esse rumor, a equipe inclusive teria solicitado à FIA uma autorização especial para que Antonelli pudesse correr, já que o regulamento esportivo exige a idade mínima de 18 anos.

“Temos problemas muito maiores para resolver do que pilotos no momento”, disse Vowles. “Alex (Albon) tem feito corridas dignas de campeonato, e no momento, não está pontuando. Então, não sei se ele vai pontuar. E fundamentalmente temos que melhorar nosso carro daqui para frente. Essa é a minha maior preocupação, acima de qualquer outra coisa.”

Vowles também comentou sobre a pouca experiência de Antonelli. “No caso de Kimi, você precisa se lembrar que há apenas 20 meses ele estava em um carro de Fórmula 4. É um grande salto para a Fórmula 1 em tão pouco tempo”, acrescentou.

Até o momento nesta temporada, nem Alex Albon nem Logan Sargeant conseguiram pontuar, e a Williams está na oitava colocação do Campeonato de Construtores.

Vowles foi questionado se já conversou com Antonelli: “Não falo com Kimi desde Abu Dhabi no ano passado. Espero que isso coloque as coisas em contexto.”

“No caso dele entrar no carro este ano, sempre disse desde o início que é uma meritocracia. Logan tem que merecer seu lugar. E no momento, ele tem alguns objetivos difíceis de alcançar para chegar mais perto de Alex. Mas não há nada planejado para substituí-lo no momento”, finalizou o chefe da Williams.

A prioridade de Vowles é clara: melhorar o carro da equipe para que os pilotos atuais possam brigar por pontos. A possível chegada de Antonelli, apesar do talento do jovem piloto, parece estar fora de cogitação, pelo menos para 2024.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.