Max Verstappen despontou como possível substituto de Lewis Hamilton na Mercedes a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, quando o heptacampeão vai para a Ferrari, mas Jacques Villeneuve, campeão na F1 em 1997, coloca em dúvida as reais intenções da equipe.
“Não consigo imaginar Toto Wolff querendo Verstappen de verdade. A única razão para ele considerar a ideia seria provocar a Red Bull”, afirmou Villeneuve. “Não consigo vê-lo na Mercedes por terem perdido o campeonato para a Red Bull e Verstappen. Definitivamente não seria porque ele quer tanto Verstappen. Seria mais para atingir a Red Bull.”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, alega o contrário. Para ele, Verstappen é o melhor piloto do grid atualmente, e ele estaria feliz em tê-lo na equipe. Além disso, Wolff tentou diminuir a tensão entre as equipes nas últimas temporadas, o que poderia abrir caminho para o holandês.
Villeneuve acredita haver rixas pessoais dentro da Red Bull que prejudicam o ambiente. “Existem muitas rixas pessoais agora, dentro e fora da Red Bull. É uma confusão. A equipe seria tão boa sem Horner? É difícil dizer. A equipe venceria sem Verstappen? Provavelmente. Max está vencendo porque tem um carro incrível e a Red Bull está vencendo porque tem um piloto incrível. Mas ele não é o único piloto incrível que existe. Coloque Fernando (Alonso) naquele carro e ele também estaria vencendo.”
Ainda não se sabe se Verstappen deixará a Red Bull, mas a possibilidade não está descartada. Será que o holandês teria o mesmo desempenho em outra equipe?
“Tenho certeza que Max acredita que poderia vencer na Mercedes e na Ferrari também, que faria a diferença. Ele precisa acreditar nisso. E pode ser que consiga fazer tanta diferença assim. Mas isso é algo que não saberemos até ele fazer essa mudança. No momento, ele está superando Sergio Perez, o que o faz parecer incrível. Mas não sabemos o quão bom Perez realmente é. Só sabemos que ele não é tão bom quanto Verstappen”, finalizou Villeneuve.