Depois de admitir que estaria pensando em um possível retorno para uma grande equipe na Fórmula 1, Sebastian Vettel pode ficar na saudade. O tetracampeão de F1 não é visto como opção para substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, segundo algumas fontes alemãs.
Assim como a Red Bull Racing, sua antiga casa, também descartou a possibilidade de repatriá-lo. Helmut Marko, consultor da equipe afirmou: “Vettel voltar pra cá? Não, isso não é uma opção”.
Mesmo com o bom momento de Sergio Perez em 2024, o mexicano ainda não garantiu sua permanência para o ano que vem. A Red Bull parece observar outros pilotos. Um forte candidato é o espanhol Carlos Sainz, que irá deixar a Ferrari na próxima temporada e também desperta interesse da Audi, atual Sauber (Stake F1 Team), que vai entrar na categoria em 2026.
“Não vamos nos deixar pressionar”, disse Marko sobre o interesse da Audi. “Estamos analisando tudo com calma. Quando tivermos uma visão geral, decidiremos sobre os nossos pilotos”.
Outro nome cotado é o tailandês Alexander Albon, atualmente na Williams. Segundo rumores, o chefe da Red Bull, Christian Horner, prefere Albon para 2025, acreditando que ele possa brigar pelo título em um carro de sua equipe.
“Para isso acontecer, Albon teria que estar em nosso carro”, rebateu Marko. “Mas ele tem contrato com a Williams até o fim de 2025”.
Enquanto isso, Perez busca a renovação por mais alguns anos. “Tudo é uma opção”, disse Marko. “Nossa equipe está funcionando muito bem no momento. Mas se ele tiver um contrato garantido por dois anos, há o risco de relaxar”.
Marko também negou boatos de que esteja prestes a deixar o cargo devido a desentendimentos com Horner. “Estou conversando sobre tudo com o Sr. Horner. Tudo normal”, finalizou o austríaco.