Mesmo com a temporada da Fórmula 1 ainda não tendo começado, Max Verstappen já conseguiu algo que queria fora das pistas. O holandês aproveitou o fim da proibição da Red Bull sobre ‘esportes perigosos’ para curtir sua primeira neve em vários anos.
Verstappen havia lamentado anteriormente a restrição contratual que o impedia de esquiar e praticar outras atividades arriscadas fora do automobilismo. “Você também pode escorregar no chuveiro e quebrar o pescoço. Há risco em tudo”, disse ele na época.
Mas parece que esse risco agora é aceito pela equipe. Na apresentação do RB20, novo carro da Red Bull, Verstappen revelou que voltou a esquiar, tomando apenas precauções para não se machucar.
“Também voltei a esquiar pela primeira vez em anos”, contou ele. “Fui cuidadoso, claro, e não saí das pistas demarcadas. Mas me sinto bem e realmente gosto de trabalhar com Rupert (Manwaring, seu novo treinador).”
A mudança de treinador também veio acompanhada de novas estratégias de preparação física. Verstappen, conhecido por não ser fã de treinos físicos, revelou que Manwaring o tirou da zona de conforto.
“Ele já trabalhou na F1, então basicamente sabe o que um piloto precisa”, disse Verstappen sobre o novo treinador. “Estou acostumado com certas coisas, ele também, então olhamos juntos o que é melhor. Começamos a trabalhar a partir dessa perspectiva, aplicando e ajustando coisas para alcançar um bom plano de treinamento. Estou em forma e pronto”, concluiu o piloto holandês.