F1: Verstappen vê problema exposto como chance para evolução da Red Bull

Max Verstappen acredita que a exposição da fragilidade da Red Bull, representou o único ponto positivo a ser resgatado de um difícil fim de semana no GP de Mônaco de Fórmula 1.

O piloto holandês previa que as características únicas do circuito de Monte Carlo apresentariam um desafio para a Red Bull, mas a equipe se saiu ainda pior do que o esperado.

Verstappen lamentou a incapacidade do RB20 de atacar as diversas zebras e ondulações nas ruas de Mônaco, ao contrário dos carros da Ferrari e McLaren.

Após se classificar em sexto, posição em que também terminou a corrida, Verstappen revelou que o problema já existia desde 2022, mas o domínio da Red Bull o havia mascarado. Apesar de ver sua liderança no campeonato cair para 31 pontos de diferença, Verstappen está otimista de que a Red Bull poderá desbloquear mais potencial de seu carro.

“No geral, foi um péssimo fim de semana para nós”, reconheceu Verstappen. “Acho que o único ponto positivo é que agora sabemos qual é a nossa fraqueza, e se pudermos melhorar isso um pouco, ganharemos muito tempo de volta. Há muito espaço para melhorias, e se conseguirmos resolver isso, nosso carro voltará a funcionar.”

Verstappen admitiu que o problema não é uma solução de curto prazo e pode continuar prejudicando a Red Bull em pistas com irregularidades, como Montreal na próxima etapa.

Questionado sobre onde a fraqueza poderia afetar a Red Bull novamente, Verstappen respondeu: “Qualquer pista que seja ondulda, tenha zebras que obriguem a usá-las bastante. Então, os circuitos de rua provavelmente serão um pouco complicados, mas espero que até lá tenhamos um pouco de compreensão do que está acontecendo.”

Verstappen afirmou ainda, que o foco da equipe deve ser compreender a razão pela qual o carro está com problemas em zebras e ondulações. “Antes de mais nada, acho que precisamos entender nossos problemas, mas ainda temos um ótimo carro, mas sabemos que temos limitações e essa é a prioridade número um”, finalizou o holandês.