Max Verstappen terá um novo componente de motor para o GP de Mônaco de Fórmula 1. O holandês vai utilizar uma nova unidade de armazenamento de energia (bateria), após já ter recebido novos componentes eletrônicos de controle em Ímola, na semana passada.
O novo armazenamento de energia é a primeira das duas mudanças que Verstappen tem permissão para fazer na temporada, sem sofrer penalidades no grid. Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg também trocaram para uma nova bateria. Os pilotos da Haas também receberam novos componentes eletrônicos de controle (CE), assim como o holandês em Ímola.
A mudança parece ser uma medida preventiva da Red Bull Racing para evitar problemas de confiabilidade do motor de Verstappen, durante o exigente GP de Mônaco. O circuito urbano apresenta diversas curvas apertadas e subidas íngremes, o que exige muito do motor dos carros.
Resta saber se o novo componente trará algum benefício no desempenho de Verstappen. O piloto holandês busca se recuperar para a sessão de classificação amanhã nas ruas de Monte Carlo, após um TL1 bastante fraco, onde ficou apenas em P11.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.