F1: Verstappen tem chance de igualar marco de Schumacher em Mônaco

Max Verstappen caminha para alcançar mais uma importante marca na F1. Caso lidere ao menos uma volta do GP de Mônaco deste final de semana, o holandês iguala Michael Schumacher na terceira posição de pilotos com mais provas consecutivas na liderança.

De maneira surpreendente, o tricampeão não venceu duas das sete provas disputadas até o momento em 2024: o GP da Austrália, vencida por Carlos Sainz, e o GP de Miami, que trouxe o primeiro triunfo da carreira de Lando Norris.

Entretanto, o competidor esteve na primeira colocação em todas as etapas, até porque conseguiu a pole-position em 100% das vezes neste ano. Com isso, já são 14 corridas seguidas em que puxa o pelotão por ao menos um giro.

Sustentando essa marca, Verstappen está empatado na quarta colocação com Lewis Hamilton como competidores com mais corridas consecutivas com voltas lideradas. O titular da Mercedes esteve 14 provas na frente entre Estíria 2020 e Bahrein 2020.

Portanto, se Max ficar ao menos uma volta na primeira colocação do GP de Mônaco no domingo, 26 de maio, sobe uma colocação com 15 disputas consecutivas, igualando Schumacher – o heptacampeão liderou dos GPs da Austrália de 2004 ao da Itália 2004.