F1: Verstappen poderia tirar ano sabático em 2026, segundo ex-piloto

O futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 segue incerto. O holandês já demonstrou insatisfação com as novas regras que estreiam em 2026, com o tamanho do calendário, e condicionou sua permanência na Red Bull à continuidade de Helmut Marko na equipe. Diante desse cenário, o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Karun Chandhok, acredita que Verstappen possa tirar um ‘ano sabático’ na temporada de estreia do novo regulmento.

Chandhok afirmou: “Nunca imaginaríamos Max deixando a Red Bull até os acontecimentos turbulentos próximo ao GP do Bahrein (acusação feita por uma funcionária contra o chefe da equipe, Christian Horner). É um mercado imprevisível e difícil de analisar. Acredito cada vez mais que Max permanecerá na Red Bull em 2025, mas tirará 2026 como um ‘ano sabático’ para avaliar o cenário com as novas regras. Em 2027, ele estaria livre para negociar com qualquer equipe”, disse Chandhok em participação no podcast da Sky Sports.

O piloto holandês já manifestou interesse em disputar provas de endurance como Le Mans. “Ele (Verstappen) já comentou sobre sua vontade de correr em Le Mans e outras categorias. Acredito que ele se envolverá em algo fora da F1 em 2026 e observará qual equipe se adapta melhor às novas regras”, acredita Chandhok.

Para onde Verstappen iria em 2027? A previsão de Chandhok é ousada: “Considerando que Lewis Hamilton provavelmente cumprirá seu contrato de dois anos com a Ferrari até 2026, Max teria a possibilidade de ir para a Ferrari, Mercedes ou até mesmo retornar para a Red Bull. Acho que ele vai ficar na Red Bull em 2025, sabendo que o carro tem potencial para torná-lo pentacampeão, e depois avaliar suas opções no mercado”, encerrou o ex-piloto.