F1: Verstappen perto de superar Hamilton em mais uma estatística

Max Verstappen pode superar Lewis Hamilton em uma estatística importante da Fórmula 1, já no próximo GP de Miami. Atualmente, o percentual de vitórias dos dois pilotos está quase igual, mas isso pode mudar se Verstappen vencer em Miami.

Quando Verstappen estreou na F1 em 2015, Hamilton já havia vencido 22,3% das corridas que disputou. Seu melhor percentual na carreira foi de 36,3%. Desde então, o piloto da Mercedes viu sua taxa de vitórias cair drasticamente. Ele não vence desde o final de 2021, enquanto Verstappen quebrou o recorde de mais vitórias em duas temporadas consecutivas.

O índice de vitórias de Hamilton caiu para 30,56%, enquanto o de Verstappen está em 30,53%. Uma vitória no GP de Miami colocará o holandês na frente. Mesmo que não vença em Miami, as chances de Verstappen ultrapassar Hamilton em algum momento da temporada continuam altas.

A Red Bull Racing segue dominante, enquanto a Mercedes ainda não conquistou nenhum pódio em 2024. No último domingo, Hamilton terminou em nono e durante a corrida na China, onde largou em 18º, e o piloto reclamou do W15. “Esse carro está muito lento”, disse o britânico pelo rádio da equipe. Para o ano que vem, ele espera mudar a situação com sua mudança para a Ferrari.