Max Verstappen, piloto da Red Bull, destacou que não depende de desafios externos para atingir seu melhor desempenho na F1, apesar da crescente pressão dos concorrentes da Red Bull nesta temporada.
Após sua vitória no primeiro título da F1, Verstappen enfrentou o heptacampeão Lewis Hamilton em uma emocionante batalha que foi decidida na última volta da temporada. Embora a Red Bull tenha se mostrado dominante com os carros de efeito solo em 2022, Verstappen conquistou 34 vitórias nas duas temporadas anteriores.
Apesar de começar a temporada atual com quatro vitórias nas cinco primeiras corridas, tanto a Ferrari quanto a McLaren conseguiram reduzir a diferença e superar a Red Bull.
“Para mim, nunca é chato, porque não preciso de outra equipe ou outro piloto para me dar esse desafio, estou constantemente desafiando a mim mesmo para tentar tirar o melhor das coisas. Não é como se estivesse faltando algo ou que estivesse esperando por algo para de repente sentir mais apreciação ou validação no que estamos fazendo,” afirmou Verstappen.
Verstappen reconheceu a pressão renovada da Ferrari e da McLaren, mas destaca que a Red Bull merece crédito por otimizar cada corrida durante seu sucesso recorde na última temporada para capitalizar as deficiências de seus rivais.
“Sempre tento estar o mais próximo possível da perfeição, mas às vezes funciona um pouco melhor. Em Miami não funcionou muito bem, e naturalmente quando outras pessoas estão melhorando e tornando seus carros um pouco mais parecidos com os nossos, então sim, elas se aproximam um pouco mais”, concluiu Verstappen.