F1: Verstappen minimiza tensão interna na Red Bull

Apesar de um bom começo na temporada 2024 da Fórmula 1 para a Red Bull Racing nas pistas, bastidores conturbados marcaram os últimos meses. A posição de Christian Horner como chefe de equipe chegou a ser questionada, o futuro de Helmut Marko na equipe também gerou dúvidas, e Max Verstappen precisou negar vários rumores de sua saída da equipe.

Em entrevista ao The Guardian, o holandês reafirmou seu comprometimento com a Red Bull e negou qualquer desavença entre Horner e seu pai, Jos Verstappen.

“Quanto mais eu falo sobre isso, mais as pessoas escrevem”, disse Verstappen. “Vocês escrevem, criam uma história e as pessoas pegam pequenas coisas e isso se transforma numa confusão gigantesca. Sabem do que estou falando? Eu conto uma história que pode ser traduzida para o espanhol, holandês, qualquer idioma. Falar mais não vai ajudar a situação.”

Verstappen, atualmente com 48 pontos de vantagem no campeonato de pilotos, prefere focar em seu desempenho. O piloto ressaltou sua lealdade à Red Bull, com contrato válido até 2028, e descartou uma mudança para outra equipe no momento.

“Sou uma pessoa leal e isso significa muito para mim. É o que eu espero da equipe, e até agora tem sido ótimo. É isso que eu quero manter por um longo tempo. Seria incrível terminar minha carreira aqui na Red Bull. Ficar basicamente em uma equipe por todos esses anos seria sensacional”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.