F1: Verstappen minimiza rumores de sua saída da Red Bull

Após conquistar a pole position para o GP da Austrália de Fórmula 1, Max Verstappen pôde focar mais nas questões esportivas. A turbulência interna na Red Bull Racing parece ter se acalmado temporariamente, o que permitiu ao holandês falar abertamente sobre os rumores de sua possível saída da equipe.

Nas duas primeiras corridas do ano, no Bahrein e na Arábia Saudita, Verstappen precisou responder diversas perguntas sobre as desavenças internas entre Christian Horner e Helmut Marko. Na época, chegaram a questionar o piloto sobre uma possível suspensão que seria imposta a Marko, algo que acabou não acontecendo depois de algumas conversas nos bastidores da equipe.

Com a trégua, pelo menos temporária, o piloto demonstra tranquilidade. “Não, no momento não acho que as pessoas estejam com medo de eu sair. Algumas gostam de ler demais. Eu não, e isso geralmente me ajuda. É o que tento dizer para elas: parem de ler certas coisas. Mas podem sempre me ligar se tiverem dúvidas. E o contrário também funciona”, disse Verstappen à imprensa em Melbourne.

O holandês tem contrato com a Red Bull Racing até 2028 e já afirmou diversas vezes o desejo de cumpri-lo. No entanto, aparentemente, sua principal exigência seria a permanência de todos os envolvidos, incluindo Marko. Resta saber se a Red Bull atenderá a esse pedido de Verstappen.