Max Verstappen não está muito determinado a ajudar Sergio Pérez a somar pontos no GP de São Paulo da F1. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (2), o piloto deixou a missão de um bom resultado nas mãos do companheiro de Red Bull.
No ano passado, o mexicano estava na briga pelo vice-campeonato. Entretanto, na prova brasileira, o holandês não segurou os ataques em cima do colega e, assim, terminou na frente, gerando uma situação de inimizade interna.
Neste ano, a situação do campeonato se repete. Verstappen já conseguiu seu tricampeonato, enquanto Pérez, em uma queda de rendimento, está lutando para dar à Red Bull a dobradinha inédita no Mundial de Pilotos.
Questionado se ajudaria Checo caso a situação se repetisse na corrida deste final de semana, Max preferiu deixar nas mãos do piloto. “Boa pergunta. Acho que, no final do dia, isso não cabe a mim, sabe, conseguir os pontos. Mas tenho confiança de que Checo consegue terminar na frente porque realmente acredito nisso, no geral, temos o carro mais rápido”, falou em coletiva com presença do F1Mania.net.
“Também acho, no ano passado, não foi muito bem conversado antes de irmos para o final de semana de corrida. Mas, sim, vamos esperar que não entremos nessa situação – acho que é melhor para todos”, concluiu.