F1: Verstappen lidera lista para vaga na Mercedes em 2025

Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que Max Verstappen lidera a lista de pilotos cotados para a vaga que será aberta na equipe na temporada 2025 da Fórmula 1, com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari.

A agitação nos bastidores da Red Bull Racing, intensificada pelas declarações do pai de Verstappen, Jos, sugerindo que a presença de Christian Horner pode prejudicar a equipe, abriu espaço para rumores de uma possível ida de Max para a Mercedes.

Mesmo com Verstappen tendo contrato com a Red Bull até 2028, Wolff está atento ao desenrolar da situação.

“Assim como fomos surpreendidos pela decisão de Lewis, agora quero tomar meu tempo”, disse ele à Fox Sports Australia. “Temos uma vaga livre, a única entre as equipes top. A não ser que Max decida sair, pois aí a vaga não estará mais disponível.”

“Existem algumas opções realmente interessantes para nós, desde jovens super talentosos até pilotos mais experientes. Não vamos tomar a decisão nas próximas semanas, quero continuar monitorando o mercado”, acrescentou.

Wolff negou que a definição vá ficar para o fim do ano, mas sim para perto das férias no meio do ano e deve depender ‘do que Max fizer’.

Além de Verstappen, o chefe da Mercedes citou o pupilo Andrea Kimi Antonelli, que corre na Fórmula 2, Fernando Alonso e Carlos Sainz como nomes em análise. A Mercedes tentou contratar Verstappen antes de sua estreia na F1 em 2015, mas não conseguiu garantir uma vaga imediata na equipe principal, como a Red Bull ofereceu na Toro Rosso (atual RB).

“Eu o vi na Fórmula 3, ele era muito bom e tenho uma boa relação com seu pai”, afirmou Wolff. “Tentamos um acordo, mas não pude oferecer a vaga na F1 imediatamente e então ele aceitou a proposta da Red Bull e se tornou tricampeão”, disse ele.

Questionado sobre a possibilidade de Verstappen na Mercedes ser um ‘círculo completo’, Wolff respondeu: “Exatamente. É um tipo de relacionamento que precisa acontecer na hora certa, mas não sabemos quando”, encerrou o chefe da Mercedes.