Max Verstappen caminha a passos largos para seu tetracampeonato na temporada 2024 da Fórmula 1, mas atrás do holandês, a briga promete ser intensa, segundo o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur.
Verstappen já soma impressionantes 110 pontos na temporada, com o companheiro de equipe, Sergio Perez em P2, mas não incomodando o tricampeão. As outras equipes também não conseguem se aproximar do piloto da Red Bull. Charles Leclerc, em terceiro no campeonato, já está 34 pontos atrás de Verstappen. Atrás do monegasco, vem o resto do pelotão.
A Ferrari vive um momento de desafio. A equipe italiana reconhece que, no momento, não tem condições de brigar pelo título, como confessou Vasseur à F1TV: “Desde o começo da temporada. Eu tenho um problema que você pode considerar Max à parte.”
O chefe da Ferrari continuou: “Mas atrás de Max, está muito, muito apertado. Acho que nas sessões de classificação, são seis ou sete carros em um décimo de diferença. Pequenos detalhes te colocam na primeira fila ou em nono. Isso significa que precisamos parar de prever e focar em fazer um trabalho melhor do que neste último final de semana (na China)”, encerrou Vasseur.