F1: Verstappen levou avó e tia para acompanharem o GP de Singapura

O holandês Max Verstappen tem um apoio especial em Singapura neste fim de semana. Sua avó Marianne e a tia Gerda, estão presentes no circuito. Em conversa com o The Telegraph, ambas falaram sobre o piloto da Red Bull Racing.

Não é a primeira vez que elas presenciam uma corrida de Verstappen este ano. Elas também estiveram presentes em Zandvoort. “Aquele já foi um final de semana maravilhoso, com todos aqueles fãs, mas este é muito especial”, disse a tia de Max, Gerda, que afirmou que a visita a Singapura já estava planejada há algum tempo e que o aniversário do piloto na sexta-feira, e o fato de que ele pode se tornar bicampeão nessa corrida, foram os principais motivos da viagem.

Por mais emocionante que tenha sido a decisão do título até o último momento no ano passado, não será assim este ano. Lembrando em como foi emocionante o ano passado em Abu Dhabi, a avó do piloto, Marianne se emocionou e chorou, pois a família já tinha perdido as esperanças, mas aí veio aquele safety car e toda a história que se seguiu.

O fato de Verstappen poder voltar a ser campeão foi o motivo para o holandês convidar alguns familiares. “Nós voamos para cá junto com Max, em seu avião”, continuou a avó, que nunca ousaria sonhar isso dez anos atrás. Assistir à corrida em casa muitas vezes a deixa muito animada de qualquer maneira. “Mas sempre fico muito tensa durante as corridas. Nunca perdi uma. De vez em quando tenho que me afastar porque não aguento”, disse ela.

A tia também é bastante fanática. Por exemplo, ela sempre acompanha os tempos das voltas e está em contato regular com o irmão, Jos Verstappen (pai de Max) para obter as informações mais recentes. Afinal, eles não querem incomodar muito o piloto. “Nós temos um aplicativo Verstappen, que tem toda a família nele. Então, muitas vezes o parabenizamos depois de uma grande corrida, mas também há muito lixo lá”, concluiu rindo.