Max Verstappen, em uma entrevista de final de temporada à Viaplay, afirmou categoricamente que, se mudasse para outra equipe na Fórmula 1, preferiria levar consigo as pessoas com as quais já tem uma relação sólida. O piloto destacou a importância da franqueza em sua comunicação com seu engenheiro de corrida, Gianperio Lambiase.
Questionado sobre a natureza direta de suas interações com Lambiase, Verstappen respondeu: “Isso é absolutamente necessário. É assim que somos um com o outro. Temos muito respeito um pelo outro. O ótimo é que sempre queremos mais e extrair o melhor da situação. É por isso que às vezes temos essas discussões no rádio.”
O piloto também revelou que a relação com Lambiase vai além das pistas, mas reconheceu a importância de dedicar tempo à família e aos amigos fora do ambiente de corrida. Verstappen mencionou a influência de seu pai, Jos Verstappen, que encorajou Lambiase a ser mais incisivo nas comunicações via rádio.
Quando questionado se levaria Lambiase consigo caso mudasse de equipe, Verstappen respondeu com humor: “Agora tenho que cuidar do que digo, senão a equipe vai contratá-lo por vinte anos”, mas ele continuou: “O que posso afirmar com certeza, é que se eu fosse para outro lugar, preferiria trabalhar com pessoas com as quais já tenho um bom relacionamento e conquistei coisas juntos”, encerrou o holandês.
Essa declaração destaca a importância da lealdade e da relação pessoal na escolha de Verstappen, sobre com quem gostaria de colaborar em sua jornada na F1.