F1: Verstappen foi ao limite: “Tive que pressionar ao máximo”

Max Verstappen conquista a vitória no Grande Prêmio da Emilia-Romanha, apesar de enfrentar dificuldades na luta final contra Lando Norris. Após a corrida de F1, o tricampeão mundial relata que teve que ir ao limite durante toda a corrida: “A corrida toda eu tive que pressionar ao máximo para tentar abrir uma lacuna inicialmente. Com os pneus médios estávamos bastante fortes. Com os pneus duros foi mais difícil de gerenciar, especialmente nas últimas 10 a 15 voltas,”

Ele destaca a falta de aderência como um dos principais obstáculos no final da corrida. “Eu não tinha mais aderência. Estava derrapando muito. Eu vi o Norris se aproximando. As últimas 10 voltas foram ao máximo. É difícil quando os pneus não estão mais funcionando e você tem que ir ao máximo. Eu não podia me dar ao luxo de cometer muitos erros. Felizmente não cometemos,” comenta Verstappen.

Verstappen também expressa sua satisfação com a vitória, destacando as mudanças feitas no carro ao longo do fim de semana. “Estou super feliz em vencer aqui hoje. Nós mudamos bastante no carro. Não tínhamos muitas informações na corrida. Talvez seja por isso que com os pneus duros foi mais difícil. De onde começamos o fim de semana até agora, podemos estar incrivelmente satisfeitos com a pole e a vitória” conclui o piloto.