F1: Verstappen fala sobre possíveis mudanças nas corridas em Mônaco

Max Verstappen acredita que o pelotão estará bem mais equilibrado no restante da temporada, segundo afirmou à imprensa após o GP de Mônaco de Fórmula 1. O holandês reconhece que cada carro tem seus pontos fortes, o que contrasta com o domínio da Red Bull nas últimas duas temporadas.

Durante todo o final de semana em Mônaco, Verstappen não conseguiu extrair o máximo do RB20, que parece bem menos dominante que o modelo anterior. Por isso, o piloto espera uma temporada imprevisível: “Com certeza. Os carros estão bem mais próximos. Alguns funcionam melhor em circuitos de rua, outros em curvas de alta ou baixa velocidade. O campeonato vai ter reviravoltas”, disse ele.

Na corrida deste domingo, Verstappen chegou a pedir pelo rádio da equipe, um ‘travesseiro para dormir’, tamanha era a chatice da prova. Questionado sobre a permanência do GP de Mônaco no calendário da F1, o piloto preferiu não se posicionar: “Não sei. Primeiro, eu gostaria de tentar, se houver possibilidade, mudar algumas coisinhas. Porque isso tornaria a corrida mais emocionante.”

Apesar das críticas à corrida de domingo, Verstappen aprovou o restante do final de semana em Mônaco: “Acho que o fim de semana em si é muito legal. Só o domingo é um pouco chato, infelizmente. Mas o cenário é incrível, sem dúvida. Se pudermos encontrar uma forma de tornar a corrida mais interessante, por que não? Essa seria provavelmente a minha solução preferida”, completou o piloto holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.