F1: Verstappen e a caça aos recordes; veja o que pode cair em 2024

Com 19 vitórias em 2023, o piloto da Red Bull mira marcas históricas na próxima temporada

Max Verstappen reescreveu a maioria do livro de recordes da Fórmula 1 em 2023 com 19 vitórias, 575 pontos e mais de 1.000 voltas lideradas na campanha mais dominante da história do Campeonato Mundial.

A máquina RB19 o guiou a alguns recordes que podem resistir ao teste do tempo, mas será que ele será capaz de igualar a temporada extraordinária no próximo ano?

Mercedes, Ferrari e McLaren serão os desafiantes mais próximos do holandês – mas será o suficiente para impedi-lo de subir ainda mais na lista de recordes?

Posições de Pole
Atualmente, Verstappen possui 32 pole positions, apesar de não considerar a classificação sua parte favorita do fim de semana. Com 24 corridas planejadas para a próxima temporada, teoricamente, Verstappen poderia alcançar 56 poles até o final dela.

Voltas Mais Rápidas
Em termos de voltas mais rápidas, é Hamilton quem está perto de quebrar o recorde, estando apenas 12 atrás do recorde de Schumacher, com sua última volta mais rápida vindo no GP da Alemanha de 2012.

Pódios
Se conseguir dois pódios, o que é extremamente provável, Verstappen se juntará ao Clube dos Centuriões com 100 visitas ao pódio, junto a Hamilton, Schumacher, Sebastian Vettel, Alain Prost, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.

Voltas na Liderança
Com 1.003 voltas lideradas em 2023, Verstappen subiu para o quinto lugar e tem tanto Vettel quanto Senna em sua mira. Atualmente, ele liderou 2.858 voltas em sua carreira.

Número de Vitórias
Desde a adoção dos efeitos de solo no início de 2022, houve 44 corridas e Verstappen venceu 34 delas, subindo para o terceiro lugar na lista de todos os tempos, atrás apenas de Hamilton e Schumacher, com 103 e 91 vitórias, respectivamente.

Com esses recordes em vista, a temporada de 2024 promete ser um campo fértil para Verstappen continuar sua impressionante jornada na F1, desafiando os limites do que é possível no automobilismo.