Apesar do ótimo início na temporada 2024 da Fórmula 1, Max Verstappen pondera que a Red Bull não pode se dar ao luxo de relaxar. O holandês de 26 anos concedeu entrevista à imprensa em Ímola, e destacou a importância do trabalho duro contínuo.
Verstappen: “As primeiras cinco corridas não foram tão fáceis quanto alguns tentaram retratar. Sempre se trata de detalhes, de atenção a esses detalhes para fazer a diferença. Alguns finais de semana foram melhores do que outros. Acho que, desde o início do ano, as outras equipes estão mais próximas do que em 2023. Tivemos um bom começo de temporada, acertamos bastante, mas tivemos um abandono que custou muitos pontos. Prevejo uma temporada mais disputada no geral.”
Mesmo com a sequência de pole positions e vitórias da Red Bull Racing, Verstappen garante que a equipe não está acomodada. Cada treino e cada hora do dia são utilizados para se manterem competitivos.
“Parece que não há desafio externo, mas eu busco o meu melhor a cada corrida. Para mim, nunca é entediante, porque não preciso de outra equipe ou piloto para me desafiar. Estou em um constante desafio comigo mesmo para extrair o máximo de tudo. Não é como se eu estivesse perdendo algo ou esperando por algo para me sentir mais valorizado pelo que estamos fazendo”, finalizou Verstappen.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.