F1: Verstappen diminui expectativas sobre Red Bull no Canadá

Max Verstappen minimizou as expectativas de uma grande performance da Red Bull no GP do Canadá de Fórmula 1. O piloto holandês reconhece que o circuito de Montreal deve expor novamente as limitações do RB20.

Após um início de temporada dominante, a Red Bull vem enfrentando dificuldades nas últimas corridas. O ponto crítico foi o GP de Mônaco, onde Sergio Perez sequer avançou para o Q2 e Verstappen terminou apenas na sexta colocação.

O principal fator por trás da queda de rendimento da Red Bull é a melhora expressiva de McLaren e Ferrari. O RB20 apresenta fragilidades, como a dificuldade em enfrentar zebras, o que se torna especialmente problemático em circuitos como Mônaco.

Como Montreal também possui características similares, Verstappen não prevê um fim de semana positivo para a equipe. “Precisamos esperar para ver, é um asfalto novo também”, disse Verstappen à imprensa, ao ser questionado sobre as chances da Red Bull no Canadá. “Isso sempre pode trazer surpresas. Mas provavelmente não será nosso melhor fim de semana por causa disso (zebras), embora deva ser um pouco melhor do que em Mônaco.”

Verstappen não escondeu sua insatisfação com o desempenho de seu carro em Mônaco e reforçou a necessidade de ajustes. “Acho que levamos tudo muito a sério, mas às vezes as coisas não são fáceis de resolver, mas estamos trabalhando duro para isso”, acrescentou.

Apesar do resultado ruim em Mônaco, o holandês manteve a calma ao analisar o desempenho da equipe. Ele reconheceu que a Red Bull não tinha ritmo suficiente para brigar pela vitória e que o foco principal é melhorar a velocidade do carro.

“Eu acho que precisamos trabalhar principalmente no ritmo do carro. Claro, eu gostaria de estar na coletiva de imprensa dos pilotos que terminaram no pódio, mas não merecíamos estar lá neste fim de semana. É assim que as coisas funcionam”, encerrou o piloto holandês.