F1: Verstappen desafia pilotos a superá-lo em Mônaco usando o RB20

Max Verstappen defendeu sua atuação no GP de Mônaco de Fórmula 1, afirmando que nenhum outro piloto teria conseguido um resultado melhor com o RB20 no fim de semana passado.

Verstappen se consolidou como a força dominante da F1 atual, vencendo 49 das últimas 74 corridas e conquistando três títulos consecutivos.

No entanto, com a evolução da McLaren e Ferrari, a Red Bull parece cada vez mais vulnerável nas últimas semanas, com Verstappen vencendo apenas uma das últimas três etapas, enquanto Lando Norris e Charles Leclerc triunfaram em Miami e Mônaco, respectivamente.

O desempenho da Red Bull atingiu um novo ponto baixo em Monte Carlo, onde Verstappen só conseguiu o sexto lugar no grid, enquanto o companheiro de equipe Sergio Perez não alcançou o Q3 pela segunda corrida consecutiva. No final da corrida, o holandês terminou no mesmo P6 em que largou e Perez abandonou após um acidente na primeira volta.

Verstappen comparou o RB20 a um Kart em Mônaco, alegando que o carro estava ‘pulando muito e não absorvendo nenhum impacto das zebras, ondulações ou mudanças de inclinação da pista’.

O holandês acredita ainda, que nenhum outro piloto teria conseguido um sexto lugar em Mônaco com um carro tão instável. “Perguntaram se cometi meus primeiros erros da temporada em Mônaco? Eu diria que não. E eu adoraria convidar qualquer piloto do paddock para pilotar este carro e me superar”, provocou.

Esse desempenho inferior da Red Bull no último fim de semana levou Jos Verstappen, pai do piloto, a declarar que o domínio da equipe na F1 acabou. Ele cobrou uma resposta da Red Bull diante da nova ameaça de Ferrari e McLaren.

“Com certeza haverá outras pistas onde a Red Bull se dará bem novamente, mas estou muito curioso para ver como resolverão esses problemas”, disse Jos ao jornal holandês De Telegraaf. “Eles terão que fazer algo a respeito, entender de onde vêm certas dificuldades. Enquanto isso, é claro que McLaren e Ferrari estão cada vez mais perto. Max vinha conseguindo esconder alguns problemas, mas dá para ver a diferença entre ele e o companheiro de equipe. Me parece que o período de domínio da Red Bull chegou ao fim”, concluiu o pai do tricampeão.