F1: Verstappen critica novas regras de classificação em Interlagos

A FIA e a Fórmula 1 fizeram alterações significativas nas regras de classificação para tentar evitar problemas. Porém, as mudanças não agradaram ao tricampeão Max Verstappen, que foi enfático em suas críticas na coletiva de imprensa, logo após a corrida sprint da Fórmula 1 em Interlagos neste sábado (4).

A principal crítica de Verstappen foi sobre a permissão de ultrapassagem no pitlane e também sobre a limitação do tempo de volta lenta: “Absolutamente terrível, acho que nesta pista você tem uma saída de box bastante longa e há algumas paredes. Mas, em algumas outras pistas, se implementarmos isso, você estará pilotando muito lentamente em uma reta, onde as pessoas estão passando a mais de 300 km/h.”

“Veja o que estava acontecendo ontem. As pessoas estavam indo para a grama, inclusive eu, para tentar ultrapassar os carros. É uma bagunça. Em cada classificação você tem de seis a oito carros sendo repreendidos por dirigir muito devagar. Não sei o que estamos tentando alcançar”, finalizou o holandês.

Verstappen chegou a se aproveitar das novas regras, ultrapassando diversos pilotos durante a classificação para a corrida sprint, mas afirmou que esse regulamento, que é constantemente renovado, pode deixar o esporte perigoso.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.