F1: Verstappen comenta possibilidade de um filho seu querer ser piloto

O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, comentou em um evento na China sobre a possibilidade de seus filhos seguirem carreira no automobilismo. O holandês de 26 anos admite a chance, mas ressalta que não forçará a barra.

Verstappen recebeu treinamento do pai, o ex-piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen desde cedo. No entanto, Max não planeja replicar o mesmo processo com seus futuros herdeiros, apesar de não descartar totalmente a ideia. “Eu o aconselharia a não ser piloto. É menos estressante. Não sei. Se ele ou ela quiser correr e eu vir potencial, então eu apoiaria. Seria como meu pai fez comigo, mas nunca o pressionaria ativamente.”

O piloto abre caminho para que seu pai volte a desempenhar um papel de mentor no futuro. “Se um filho meu quiser e eu ver que tem potencial, provavelmente meu pai o apoiará, mas não devemos pressionar nossos filhos para algo que gostamos.”

Verstappen finalizou seu raciocínio com uma ponderação sensata: “Eles precisam vir até mim e falar o que querem fazer. É uma decisão importante. Se você pressiona seu filho para algo, ele pode não gostar tanto e talvez não se torne determinado o suficiente para o sucesso. Todo o esforço investido seria em vão”, encerrou o holandês.