F1: Verstappen cauteloso com relação ao GP de Miami

Mesmo após dominar o GP da China de Fórmula 1, disputado no último final de semana, Max Verstappen prefere manter os pés no chão em relação ao GP de Miami, que contará com mais uma corrida Sprint em 2024. Apesar da expectativa geral apontar a Red Bull como favorita novamente, o líder do campeonato evita qualquer tipo de previsão.

No Circuito Internacional de Xangai, Verstappen conquistou uma vitória com ampla vantagem. “Foi uma boa corrida. O acerto no equilíbrio do carro foi fundamental, e o time fez um ótimo trabalho para deixá-lo ainda melhor do que no início do fim de semana”, disse o holandês em entrevista coletiva após a corrida.

Questionado sobre a possibilidade de repetir o feito em Miami, Verstappen optou pela cautela. “É uma pista totalmente diferente, com pneus e asfalto distintos, então nunca se sabe. Precisamos ser perfeitos, sempre buscar o melhor acerto para o carro e assim performar como fizemos em Xangai”, acrescntou.

“É nisso que vamos trabalhar. Não quero ficar pensando muito lá na frente agora. Quero voltar para casa, nos preparar como sempre fazemos, e esperançosamente, isso será suficiente para mais um bom resultado em Miami”, finalizou o holandês.