Max Verstappen chega ao GP da China de Fórmula 1, com a expectativa de conquistar sua quarta vitória em cinco corridas na temporada 2024. Porém, o holandês da Red Bull adota cautela, já que o final de semana reserva uma novidade com a primeira corrida Sprint do ano, programada para sábado. Com apenas uma sessão de treinos livres antes da sessão de classificação para a corrida Sprint, resta pouco tempo para as equipes ajustarem os carros para o Circuito Internacional de Xangai.
“Com a adição da corrida Sprint, há sempre mais dúvidas e um pouco mais de caos envolvido, o que de certa forma, acho que é positivo para a Fórmula 1. Do meu ponto de vista, no momento, é tudo muito incerto. Não corremos aqui com esses carros novos, então não sei realmente como estaremos. O tempo dirá, mas não estou muito preocupado”, afirmou Verstappen à Sky Sports.
Além da falta de dados recentes sobre a pista chinesa, pois a última corrida por lá foi em 2019, Verstappen enfrenta a forte concorrência da Ferrari. O monegasco Charles Leclerc e o espanhol Carlos Sainz, estão logo atrás dele e do companheiro de equipe Sergio Perez na classificação de pilotos.
“Eles (Ferrari) têm estado muito perto de nós na maioria das corridas. Precisamos estar no topo do nosso jogo para vencer, e definitivamente acho que está mais equilibrado do que no ano passado, o que, naturalmente, torna tudo um pouco mais difícil”, finalizou o holandês.