F1: Vasseur diz que Red Bull está na frente, mas não é imbatível

A Ferrari não conquistou sua segunda vitória do ano em Miami, mas a Red Bull e Max Verstappen sofreram a segunda derrota na temporada 2024 de Fórmula 1, depois de seis corridas realizadas. Lando Norris venceu com a McLaren no último final de semana, o que deixou o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, otimista. Para o francês, é mais uma confirmação de que o RB20 pode ser superado.

Charles Leclerc terminou em terceiro e Carlos Sainz em quarto, que virou P5 após uma punição. A luta pelo campeonato tem sido acirrada entre a equipe italiana e a McLaren. Será que esses dois times podem atacar a Red Bull juntos? Miami é uma prévia do que podemos esperar pelo resto do ano?

“Honestamente, acho que a Red Bull ainda está na frente. Provavelmente Max poderia ter vencido sem a confusão do safety car”, disse Vasseur. O fato de a Red Bull ter sido a mais forte na classificação Sprint e na sessão de classificação para o GP também significa algo, de acordo com o francês. “Isso significa que não quero tirar nenhuma conclusão precipitada. Mas a pole position deles mostra que ainda possuem uma pequena vantagem.”

Vasseur continuou: “O que é verdade, é que comparado a um ano atrás, quando conseguimos fazer um bom trabalho e colocar tudo para funcionar, estamos lá. Isso significa que estamos colocando pressão neles.”

Enquanto no ano passado a Red Bull parecia imbatível, em 2024 a situação é diferente. “Eles precisam ser um pouco mais agressivos com a estratégia. Não estão mais na zona de conforto do ano passado, quando não importava o que acontecia, pois logo após a segunda volta, eles estavam na liderança e abrindo vantagem. E acho que isso mudou o rumo da corrida. É uma oportunidade para nós, porque se dermos mais um pequeno passo, acho que estaremos realmente em posição de lutar com eles em todos os finais de semana”, finalizou Vasseur.