No final de semana do GP do Japão de Fórmula 1, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, encerrou rapidamente qualquer tentativa de discutir a chegada de Lewis Hamilton na equipe na próxima temporada.
A decisão de Hamilton de deixar a Mercedes rumo à Scuderia italiana em 2025 é um dos principais tópicos da temporada. Considerada uma das maiores transferências da história da Fórmula 1, a mudança segue gerando muita curiosidade.
Depois da corrida em Suzuka, Hamilton se irritou com uma pergunta sobre sua expectativa de mudança para a Ferrari, ‘já que eles estão mais rápidos’. O heptacampeão abandonou a entrevista coletiva na hora.
Pouco depois, Vasseur também cortou com brevidade um questionamento sobre seu futuro piloto. A Ferrari conquistou seu quinto pódio do ano com Carlos Sainz, que subiu ao pódio em todas as corridas que participou até aqui, o que inclui uma vitória.
O espanhol aproveita sua última temporada com a equipe italiana antes da chegada de Hamilton.
Enquanto Sainz vem colecionando pódios, um jornalista iniciou sua pergunta a Vasseur mencionando ‘uma realidade alternativa onde vocês não tivessem contratado Lewis Hamilton para 2025’. Vasseur, porém, o interrompeu rapidamente: “É a mesma pergunta todo fim de semana. Pegue a minha resposta da semana passada, e cole aqui”, encerrou o chefe da Ferrari.