F1: Vasseur cobra urgência em atualizações da Ferrari

A Ferrari introduziu atualizações no último fim de semana, em Ímola, mas sabe que precisa de mais para brigar pelo topo. Com o terceiro lugar de Charles Leclerc, o foco agora se volta para o GP de Mônaco de Fórmula 1, onde a sessão de classificação e acerto do carro são decisivos.

Já foram muitas vitórias da Scuderia no circuito de Mônaco ao longo da história da F1, com a última sendo em 2017, com Sebastian Vettel. No entanto, com os avanços da concorrência nos últimos anos, a equipe italiana enfrenta um novo desafio no principado.

“Acredito que a disputa estará acirrada em todos os setores da pista. O acerto do carro será crucial na próxima semana, assim como o desempenho do piloto”, disse Frederic Vasseur, chefe da equipe Ferrari, aos jornalistas. “Chegamos a um ponto onde precisamos acelerar o desenvolvimento. Imagine que um rival traga uma atualização na corrida anterior. Com três equipes em um décimo de diferença, você pode pular de P5 para P1.”

O dirigente quer atualizações mais substanciais. “Já conversamos sobre isso depois da corrida em Ímola, e será muito importante, mas também temos que ter atenção, pois não se trata mais de um ganho de meio segundo. É preciso ter certeza de que a atualização trará o efeito esperado. De qualquer forma, esse será o fator chave para as próximas corridas”, encerrou o chefe da Ferrari.