F1: Vasseur cauteloso em relação ao carro de 2024

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, expressou incerteza quanto à possibilidade de resolver os problemas do carro da Scuderia, mesmo para a temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe italiana enfrentou dificuldades em 2023, apesar de um começo promissor no ano anterior.

Embora a Ferrari tenha tido um bom desempenho no início de 2022, o carro deste ano, o SF-23, apresentou vários problemas. O carro não teve ritmo de corrida em várias ocasiões, e também questões de aerodinâmica, o que resultou em um desempenho irregular ao longo da atual temporada.

Vasseur destacou a importância de entender as fraquezas do carro antes de tentar solucioná-las. Ele afirmou: “Quando você quer melhorar, deve dar dois passos. O primeiro é entender onde você é fraco e o segundo é resolver isso. Acho que provavelmente temos uma imagem melhor de nossas verdadeiras fraquezas hoje e estamos trabalhando nelas.”

No entanto, Vasseur também reconheceu os desafios de resolver todos os problemas do carro a tempo da próxima temporada. Ele mencionou as restrições do calendário da Fórmula 1 como um fator complicador.

O diretor de chassi e aerodinâmica da Ferrari, Enrico Cardile, compartilhou a visão de Vasseur, e revelou que a equipe continuou trabalhando no desenvolvimento do carro atual, com foco especial na aerodinâmica.

“Este ano foi crucial para nós, para entender de onde vinham as fraquezas e como fazer um trabalho melhor”, disse Cardile. “Nossa principal fraqueza está nas características aerodinâmicas do carro, então todo o foco tem sido melhorar essa área”, finalizou.