F1: Vasseur acredita que Ferrari tinha ritmo para pole em Miami

Apesar de garantir o segundo e terceiro lugares no grid de largada para o GP de Miami de Fórmula 1, a Ferrari não escondeu a frustração. O chefe da equipe italiana, Fred Vasseur, acredita que a pole position era possível, mas admite que a Scuderia não explorou todo o seu potencial na sessão de classificação.

“Estamos um pouco frustrados porque acho que não conseguimos mostrar tudo o que tínhamos na classificação”, disse Vasserur à Viaplay. “De qualquer forma, largar em P2 e P3 é um bom resultado. Foi bem difícil de administrar a situação. Com os pneus macios, você está realmente no limite e é fácil cometer erros. No último treino, quando todos forçaram um pouco mais, frequentemente se passava do limite.”

Apesar do tom crítico, Vasseur vê pontos positivos. A Ferrari confia no ritmo demonstrado na corrida Sprint, onde somou 11 pontos, mas não conseguiu avançar de posição. O dirigente francês aponta uma área específica para melhora.

“Estávamos talvez a um décimo de Max (Verstappen), mas no geral, estava sob controle. Amanhã precisamos dar um passo adiante. Temos que tentar ficar perto dele para ter o DRS desde o início, pois é muito potente, e Max esteve muito forte nas primeiras voltas pela manhã. Talvez seja esse o ponto onde precisamos evoluir”, concluiu Vasseur.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.