F1: “Vamos tentar o nosso melhor”, afirmou chefe da Haas

A equipe Haas foi mais uma que teve desempenhos bem diferentes entre seus pilotos na sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, com Nico Hulkenberg conquistando um bom P8, enquanto Kevin Magnussen ficou apenas em P17.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “O TL3 não foi o melhor para nós com os ventos e as condições quentes, não conseguimos fazer o carro funcionar. Parece que esse desempenho voltou quando os ventos diminuíram e as temperaturas caíram. Kevin não conseguiu, sua volta não foi a melhor, mas Nico fez um trabalho muito bom para entrar no Q3 e chegar ao P8. Isso é melhor do que esperávamos para a última corrida da temporada e amanhã abordaremos isso como sempre. Vamos tentar o nosso melhor sabendo que na corrida não temos o melhor carro, mas toda a equipe continua tentando e continuamos pressionando”, concluiu.

Magnussen: “Eu realmente não sabia o que esperar, pois estava com altos e baixos. No TL2, no escuro, parecia bom e no TL3 parecia bastante bom, pelo menos com os pneus médios, já que não rodamos com os macios, então poderia ter sido uma imagem diferente. É a última corrida do ano, então vamos tentar novamente e irei lá coletar dados para a equipe, mas estou ansioso pelo próximo ano”, acrescentou.

Hulkenberg: “Não esperava que este resultado fosse possível porque quase não corri na pista ontem, fiz uma volta com os pneus médios, o que não foi um bom ponto de partida para hoje. Esta manhã encontrei uma boa harmonia e tive confiança no carro desde o início, o que foi bom, e consegui levar isso para a sessão de classificação. Fiz voltas consistentes e não deixei nada de fora, por isso estou feliz. Há muitos carros rápidos começando atrás e precisaremos de algumas circunstâncias de corrida para nos ajudar, mas daremos tudo, como fizemos durante toda a temporada”, encerrou o piloto alemão.