F1: “Um desastre,” diz Pérez após ficar fora da classificação do GP de Mônaco

A classificação para o Grande Prêmio de Mônaco terminou cedo para Sergio Pérez. Em um golpe duro para a Red Bull, o piloto mexicano terá que começar a corrida de Fórmula 1 no domingo a partir do 18ª posição. O piloto mexicano acredita que seu fim de semana já está praticamente encerrado após a classificação decepcionante.

Terceiro fim de semana consecutivo, a Red Bull enfrenta dificuldades na Fórmula 1, em todas as sessões de treinos livres, o RB20 demonstrou ser difícil de controlar, resultando em desempenhos abaixo do esperado. Para Pérez, o fim de semana já está praticamente acabado com uma eliminação precoce no Q1, que o coloca na 18ª posição no grid de largada.

“Um desastre, porque, primeiro, na minha volta, peguei muito tráfego nas curvas seis e sete, e depois havia alguns adesivos na linha de ápice da curva oito, então tive que evitar tudo isso, e acabei perdendo alguns décimos que teriam sido suficientes para passar. Quero dizer, estava meio segundo atrás do P1, então foi apenas um desastre completo, infelizmente. Basicamente, o fim de semana está totalmente acabado, porque aqui não há chance de ultrapassar, infelizmente,” diz Pérez.

Antes da classificação, a Red Bull conseguiu encontrar algo para melhorar. “Sim, quero dizer, esta manhã estávamos encontrando a luz. Eu estava em P5, e fizemos mais algumas mudanças, mas, infelizmente, não foram suficientes para passar, e isso dói muito. Acho que apenas fazer uma volta normal teria sido suficiente. Mas com o tráfego que encontramos, foi realmente difícil,” concluiu Pérez.

Essa situação aumenta a pressão sobre a Red Bull, que busca reverter a sequência de desempenhos decepcionantes das últimas corridas. A equipe terá que se esforçar ao máximo para recuperar terreno e garantir um resultado positivo no icônico circuito de Monte Carlo.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.