F1: “Todo piloto quer estar no melhor carro”, disse Hulkenberg sobre vaga na Mercedes

O já veterano na Fórmula 1, Nico Hulkenberg comentou a surpreendente transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 e abriu o jogo sobre seu próprio futuro.

Enquanto Hamilton correu por apenas duas equipes em toda a sua carreira na F1 até agora (McLaren e Mercedes), Hulkenberg já passou por seis equipes diferentes. Mas segundo o alemão, a mudança de ares pode ser positiva para os pilotos.

“Quando um piloto está tanto tempo em um time, você tenta entender o motivo da saída. Quanto tempo Lewis ficou na Mercedes? Onze anos? Meu recorde pessoal é quatro, mais ou menos. Em algum momento, você precisa de um novo desafio, uma mudança de cenário. E não esqueça que os últimos dois anos não foram tão bons para Lewis”, afirmou Hulkenberg ao site Auto, Motor und Sport.

Com a saída de Hamilton da Mercedes após o final da temporada 2024, o mercado de pilotos da F1 promete ser agitado nos próximos meses. Além da Mercedes, a Red Bull também pode ter uma vaga disponível dependendo do futuro de Sergio Perez.

“As coisas estão mudando”, disse Hulkenberg. “Serão meses interessantes. Um cockpit interessante está abrindo graças a Hamilton. Todo piloto quer estar no melhor carro. Eu também, e é por isso que você quer se posicionar da melhor forma possível. Claro, depende muito do que o carro permite e como você pode se mostrar para as equipes”, encerrou o piloto alemão.

Hulkenberg deixou claro que sonha com um carro competitivo e não esconde o interesse em uma oportunidade nas equipes da frente do grid. Será que a dança das cadeiras na F1 pode colocá-lo em um carro capaz de disputar o título? Não parece muito provável, mas na F1 muitas coisas podem ser surpreendentes algumas vezes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.