O primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1 no circuito de Albert Park, apresentou algumas dificuldades para diversos pilotos. Para a Mercedes, não foi exatamente um dia fácil com Lewis Hamilton incapaz de estabelecer um tempo representativo, ficando apenas em P18 no TL2.
Já George Russell terminou o dia como o sexto mais rápido no TL2, depois de um animador P3 no TL1. Depois do TL2, Russell falou sobre o desempenho em Melbourne: “Estávamos ultrapassando os limites hoje e tive alguns bons momentos na pista. No final, tudo estava sob controle.”
“A primeira sessão foi muito disputada com o TL2 um pouco mais espalhado. Eu estava prestes a fazer uma volta muito boa na minha última tentativa com o pneu macio, mas acabei abrindo muito nas duas últimas curvas e sofri alguns pequenos danos na minha asa dianteira. Sem isso, acho que teríamos terminado a sessão em P3”, disse ele.
“Estamos tentando entender melhor esse carro e fizemos algumas mudanças depois da Arábia Saudita. Cada volta é muito valiosa à medida que você aprende mais sobre o carro e tenta colocá-lo no ponto ideal. Teremos a equipe de volta à fábrica trabalhando duro no simulador para tirar mais desempenho dele. Vamos ver o que o amanhã (sexta-feira) traz. Quando você chega no dia seguinte, muitas vezes pode ser tudo diferente”, concluiu o piloto britânico.