F1: Szafnauer, ex-Alpine, revela conversas com Andretti

Otmar Szafnauer pode estar próximo de ter um retorno ao grid da F1. O ex-chefe da Alpine revelou que chegou a ter conversar com Michael Andretti para assumir o comando quando o time ingressar na categoria mundial.

O dirigente foi contratado pela esquadra francesa a partir da temporada 2022. Entretanto, sua passagem pelo time foi curta, já que na metade de seu segundo ano foi demitido por uma reformulação interna em busca de melhores resultados.

Enquanto isso, a cara de intenção da Andretti entrar na F1 foi aprovada pela FIA para a temporada 2025. Agora, resta também a luz verde da categoria e suas equipes, que não se mostraram muito felizes em terem de compartilhar o prêmio com mais uma equipe no pelotão.

Apesar de alguns narizes torcidos no paddock, isso não tem parado o time estadunidense de caminhar em direção ao certame. No momento, já testou um protótipo de escala real de F1 em um túnel de vento, além de ter contratado o ex-engenheiro da Renault Nick Chester.

Agora, um chefe de equipe também está sendo prospectado, e Szafnauer é uma das opções. “Tive algumas conversas com Michael Andretti – ele me ligou mesmo antes de eu ir para a Alpine e eu disse que adoraria ajudá-lo”, falou ao Motor Sport Magazine.

“Eles precisam entrar na F1 antes, pois, sem uma vaga, como posso ajudá-los? Caso sejam aceitos, então, vou ser capaz de discutir em me envolver, começar, ajudá-los a prosseguir”, continuou.