F1: Susie Wolff entra com queixa-crime contra FIA

Susie Wolff mostrou ainda guardar insatisfação contra FIA pela investigação que passou em dezembro do ano passado. Nesta quarta-feira (20), a dirigente revelou ter entrado com uma queixa-crime contra a entidade pela maneira com que as coisas se desenrolaram.

“Posso confirmar que pessoalmente preenchi uma queixa-crime na corte francesa em 4 de março em relação às declarações feitas sobre mim pela FIA em dezembro”, começou o comunicado divulgado nas redes sociais.

“Ainda não houve qualquer transparência ou a responsabilidade em relação à conduta da FIA e seu pessoal nesse quesito.”

“Sinto mais do que nunca que é importante me posicionar, denunciar comportamentos inapropriados e assegurar que as pessoas são responsabilizadas”, seguiu.

“Enquanto alguns acham que silêncio os absolve da responsabilidade, não é assim”, concluiu.

No ano passado, a diretora da F1 Academy foi acusada de usar de sua posição na FOM para passar informações confidenciais e privilegiadas a um membro de uma equipe da F1. No caso, falavam de Toto Wolff, seu marido e chefe da Mercedes.

Na época, tanto Susie quanto membros da Mercedes mostraram indignação com a acusação, cobrando transparência e justiça por parte da FIA. Ainda, todas as equipes do grid vieram a público reforçar que não haviam feito a denúncia contra a dirigente.